quarta-feira, 12 de setembro de 2012

    Antes da chegada das ideias liberais, o povo vivia como se estivessem com um tampão na cara, onde não viam o que acontecia e não possuíam a consciência de lutar pelos seus ideais e direitos, e os defender. Com a disseminação dessas novas ideias, a população mundial deu inicio a diversas revoluções e organizações nas quais, puderam revolucionar a forma antiquadra de pensamento e de ações daquela época.
    As pessoas vem lutando pelo que acreditam ser o correto e por direitos iguais. Um exemplo de luta pelos direitos são os das mulheres, que antes eram subordinadas dos pais e depois do casamento continuavam a ser pelos maridos. Não possuía qualquer direito a resposta e deveriam obedecê-los incontestavelmente. Hoje, o sexo feminino conseguiu ganhar seu espaço, ingressaram no mercado de trabalho, na política, setores que antes eram predominantemente masculinos.
    Os indivíduos do mundo modernos tem que se adaptarem as novas formas de pensamento e culturas que surgem, pois os valores sociais ultrapassam os pessoais. É necessária a aceitação do progresso, do diferente e do novo para que não haja prejuízo no nosso conhecimento, pois o conhecimento é transitório e deve-se atualizá-lo sempre com as mudanças que ocorrem no nosso mundo moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário